skip to Main Content
Tudo começou no teatro...

Um dia, um diretor do Sebrae foi ao camarim me cumprimentar e disse que as empresas precisavam ouvir aquilo. Aquilo o quê, gente?, eu perguntei. E ele me disse: Isso que você faz é uma palestra sobre bem viver.

E foi com essa missão de falar bem da vida e do viver que seguimos nessa direção, passando por caminhos que nem imaginávamos, rodando mais de 40 mil km todos os anos, por mais de 20 anos. E de Mansinha, a gente vai rodar muito mais para continuar levando a nossa missão sempre à frente.

Tecendo Prosa há tanto tempo e para públicos tão diversos, Concessa se autodenomina “Especialista Geral”…

Por meio do canal Tecendo Prosa no YouTube, eu me sinto conectada com a audiência de uma forma mais ampla e próxima, mantendo a minha vocação de tecer prosa com graça e consciência. A Casa de Concessa, em Paracatu – MG, mantém a chama desse trabalho todo, bem acesa no mundo real… Acesa num fogão à lenha, que todos os dias úteis e inúteis, mantém o calor da comida e dos encontros. Café, queijo, doce, quintal… tudo que é e deveria ser a casa de Concessa.

Uma pessoa um dia me disse que a Concessa fala o que as pessoas não têm coragem de dizer. Pode ser… Outra coisa que falam muito também é que eu pareço com a mãe, com a vó, com a tia… Pode ser. Uma tia que fala o que precisa ser dito, mas numa linguagem cheia de graça, afeto e simplicidade.

E é costurando isso tudo, com humor e sabedoria, que Concessa tece prosas bem adaptadas e conectadas aos temas da sua empresa ou instituição, seja para uma campanha publicitária, um evento, live, espetáculo e/ou palestra. Saúde, educação, tecnologia, empreendedorismo, direitos humanos, pautas ambientais… A graça e a consciência podem fazer parte de toda uma agenda que busca uma comunicação engajada e compassiva, pautada pelos Direitos Humanos e pelas práticas ESG.

Teno um queijo!.…

A alegria é minha maior pirraça…

Spia