skip to Main Content

Pendura e Cai

Pendura e Cai tem por cenário o terreiro da casa de Concessa. As roupas da casa, o varal, o tanquinho, as galinhas e o galo tornam a composição harmoniosa e divertida. O espetáculo traz a personagem nos dias atuais, às voltas com seus filhos, Marluce, Marcilene, Roberto Carlos e Anderson Clayton, já crescidos e passando pelas tribulações do cotidiano.​

Gravidez precoce, trabalho, desemprego, estudos, amigos e namoro são pontos de partida para a personagem desfiar suas histórias, na ótica de mulher forte que, apesar da ignorância, dribla a vida com humor e sabedoria.

Fugindo da caricatura e do humor preconceituoso e machista que predomina nos grandes meios de comunicação, Cida Mendes escreveu e interpreta um humor ingênuo, com pessoas comuns, humanizando as personagens e fazendo a platéia rir de si própria. A comédia aparece no seu vocabulário, no gestual, no comum e no absurdo da vida.

​Pendura e Cai conta com a valorosa contribuição do músico John Ulhoa (Pato Fu), que montou a trilha original e fez as vozes do radinho de Concessa. Iolene de Stéfano assina a direção e a produção é de Consuelo Ulhoa. A atmosfera do espetáculo é de Yuri Simon, responsável por cenário e iluminação.

Ficha técnica

Texto: Cida Mendes | Direção: Iolene de Stéfano
Produção: Consuelo Ulhoa | Cenário e Iluminação: Yuri Simon | Trilha original: John Ulhoa (Pato Fu)

Materiais para baixar
Spia…